terça-feira, dezembro 12, 2006

Corporate Values and Employee Cynicism

Via HBS Working Knowledge - Cha, Sandra E. & Edmondson, A. C. (2006). When values backfire: Leadership, attribution, and disenchantment in a values-driven organization. The Leadership Quarterly, vol. 17, pp. 57-78:
"Theory on charismatic leaders suggests that shared values play an important role in promoting employee effort and organizational performance. This article proposes a theoretical model to identify conditions under which charismatic leadership and values inadvertently give rise to employee disenchantment, despite the good intentions of leaders and followers."

2 comentários:

ana jeronimo disse...

o meu comentário é um pedido de colaboração...estou a fazer um trabalho sobre blogs e jornalismo, tema pouco original mas interessante para o curso de jornalismo e sempre com pontos de vista a focar, o seu era um dos que gostava de recolher. Deixo aqui o meu email e se quiser colaborar envie-me algumas ideias suas alguns ou todos os seguintes estes pontos:
os blogues fazem ou nao jornalismo? se não o que fizeram de melhor ou pior ao jornalismo? o que é que acha que leva os jornalistas a criarem e manterem activos blogues, que necessidade e que funçoes eles procuram preencher? quanto a si...caso interessante e muito activo na blogosfera...como se descreve a si e á actividade dos seus blogues, que motivos e motivações, que contributos para si, sociedade, blogosfera?

Agradeço toda e qualquer ajuda sua,
gostava muito de "ouvir" as suas ideias sobre este tema dos blogues.
Se preferiri opte pela ultima sugestão e conte-me mesmo em poucas linhas a sua experiencia na blogosfera.
Estou a redigir uma reportagem para por online no site da faculdade e gostava de publicar o seu caso como exemplo.

ana_silva_jeronimo@iol.pt

Mónica André disse...

Olá Ana,

Estava de apssagem aqui pelo blog e vi esta mensagem. Terei muito gosto em falar da minha experiência logo que a quadra me devolver ao quotidiano.

Por ora apenas o registo de que li a sua mensagem e os votos de continuação de boas festas (... enquanro regresso ao tempo da quadra :)

Obrigada