terça-feira, abril 20, 2004

Contributos ao Modelo Financeiro - Sistema Científico, Tecnológico e de Inovação

Já há contributos colocados no MCES, sobre o novo Modelo Financeiro - Sistema Científico, Tecnológico e de Inovação, proposto pelo Governo há uns dias [via AntColony]. Será que se conseguem recolher também os contributos que já existem espalhados por diversos Weblogs [RSS ?]...

Como estou «totalmente afastada» deste modelo (fase de conclusão de Mestrado, um Doutoramento pela frente, necessidade de publicar 100 artigos, fora a orientação de Doutoramentos), será que só me resta procurar um país que acredite no desenvolvimento das minhas competências, criando condições para quem está disposto a ganhar menos do que uma empregada doméstica, apesar de já ter dedicado 19 anos no ensino formal e de ter ingressado no mercado de trabalho à 18 anos atrás?... Sei que a minha opinião não terá peso, mas acredito que será mais fácil criar condições para reter quem ainda cá está, do que «atrair» quem já se estabeleceu na carreira com condições, dificilmente igualáveis, às que têm no exterior, após afirmação na sua área. Pensar que sonho e que o transmito aos meus dois filhotes... [como era mesmo aquela letra de Rómulo de Carvalho?]

Sem comentários: