quinta-feira, julho 24, 2003

Recolha de dados

Após 2 contactos por email, segue-se o ponto de situação:

P[A] - 13 expatriados, 3 questionários preenchidos, 0 entrevistas
P[B] - 3 expatriados, 2 questionários preenchidos, 1 entrevista
P[C] - 7 expatriados, 3 questionários preenchidos, 2 entrevistas
Total - 23 expatriados, 8 questionários preenchidos, 3 entrevistas.

Na segunda-feira (28 de Julho) vou enviar por carta os questionários dos 15 expatriados que ainda não o devolveram, dando-lhes a possibilidade de enviarem por fax (posso dar o fax daqui?). Os que não enviarem serão novamente contactados nos próprios países e, caso acedam à entrevista, podem preencher nesse momento.

Estou entretanto em campo para saber quem vai regressar do Paí­s 1, para recolher os dados localmente.

Ponto situação - patrocínio

Na sequência dos contactos estabelecidos com vista ao patrocí­nio, viagens e alojamento em 3 paí­ses, necessário para a recolha de dados (trabalho de campo) e apesar de já estar em campo com o plano B (conversão de pontos acumulados em companhia aérea), contactei novamente a organização objecto de estudo e foi-me dito que entrariam em contacto comigo hoje.

Calendarização: será difícil entregar a dissertação dentro do prazo estabelecido. Tenho que dar conhecimento ao ISCTE? Tenho que pagar novamente a propina?

Implicações no plano de trabalho: quer venha o patrocí­nio ou não, tenho que avançar para o trabalho de campo - será que posso conjugar a recolha com as suas férias?...

sexta-feira, julho 18, 2003

Na sequência de conversa informal de fim de dia e por forma a não esquecer que tenho que trabalhar esta ideia para a tese: de uma análise micro aos indivíduos de uma grande organização com intervenção em diversos países a possibilidade de analisar PMEs e os problemas associados à internacionalização e a mobilidade de recursos - quais os pontos de intercepção com o presente estudo e o que pode ser aproveitado para publicar.

Primeiros passos - Teste

Até agora os passos que segui foram bastante simples: a) digitei "blogs" no Google e segui um dos primeiros links que me apareceu e vim dar a blogger.com, b) após um breve scanning da informação na primeira página seleccionei a opção "start now" no topo da página, c) apareceu um ecran para eu fazer o meu registo, d) foi criado o espaço para o meu blog onde seleccionei "add my first blog" e... e) aqui estou eu.

Acho que mais simples deve ser difícil.

PS - Depois de ter pré-visualizado o conteúdo (Preview your post) verifiquei que a única coisa que não funcionou bem foi a determinação automática da hora - penso que o servidor deve estar nos EU... também não me posso queixar pois não paguei nada para que o alojassem.